Antônio Costa, ex-presidente da SME, recebe medalha do Crea-MG

O engenheiro e ex-presidente da SME Antônio Geraldo Costa recebeu do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) a medalha e o Certificado do Livro do Mérito do Crea-MG pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea e à sociedade. Na mesma solenidade, também foi homenageado o engenheiro Antônio Neves de Carvalho Júnior. “É uma honra para mim prestar essa homenagem a esses profissionais que tiveram uma carreira brilhante e que ajudaram a construir o país”, afirmou o presidente do Crea-MG, Lúcio Borges. A medalha é entregue aos profissionais indicados pelas câmaras especializadas e homologados pelo Plenário do Conselho.

Ex-presidente da SME, Antônio Geraldo Costa foi homenageado pelo Crea-MG Foto: Crea-MG/Divulgação

O engenheiro civil Antônio Geraldo Costa foi indicado pelo conselheiro da Câmara de Engenharia Mecânica, Marco Aurélio Horta. Na oportunidade, lembrou-se dos trabalhos realizados no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), nas empresas que fundou e presidiu, e dos cargos que ocupou em entidades de classe e sindicatos. Antônio foi presidente da SME, da Associação Mineira das Empresas de Engenharia Consultiva (Amec) e do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). Para ele, a homenagem trouxe lembranças desde que começou sua carreira profissional. “Eu e minha esposa moramos em 14 cidades em busca de oportunidades. Prestei diversos serviços. Estou muito feliz por receber essa medalha tão importante aqui no Crea, que é a casa do engenheiro”, afirmou.

O professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) doutor em engenharia metalúrgica e de minas  Antônio Júnior agradeceu aos familiares; ao ex-aluno e conselheiro da Câmara de Engenharia Civil Anderson Lima, pela indicação de seu nome; e ao Crea-MG pelo reconhecimento do seu trabalho. “Eu fiquei extremamente satisfeito com esse prêmio. Agradeço ao Crea que é uma instituição de grande importância para o país. Em março de 2021, eu completo 27 anos como professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia da UFMG. Ofereço esse prêmio aos meus alunos”, destacou.

SME/Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *