Eventos Apoiados

Prezado Associado da SME,

Dediquei quase cinquenta anos de minha vida profissional às atividades Acadêmicas – Ensino e Pesquisa, das quais considero que o coroamento foi ter liderado o processo de concepção do Curso de Engenharia de Energia, iniciado nos primórdios deste milênio (época em que a modalidade era emergente em todo o Mundo), seguido de sua implantação, em 2007, e a sua posterior coordenação por doze anos, na PUC Minas.

Tenho satisfação de dizer que o Curso foi implantado com uma metodologia de ensino absolutamente diferente do que tradicionalmente se pratica, tornando-o extremamente, atraente, instigante, motivante e com um efetivo aprendizado para os estudantes. Como consequência, foi a primeira Engenharia da Universidade classificada com nota máxima pelo MEC, o que propiciou uma excelente safra de engenheiros, muito bem formados, que hoje trilham brilhantes carreiras no País e pelo Mundo afora.

Por termos entendido ser nosso compromisso registrar essa exitosa história é que vimos convidar-lhe para o lançamento do livro que a descreve e que ocorrerá no dia 19 de abril, às 19:30 h, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi.

Como sócio da SME integrei a Comissão de Educação em várias gestões.

Contando com a sua presença, solicito-lhe também estender o convite, em nosso nome, a familiares e a quem você considerar pertinente,

Professor Otávio de Avelar Esteves

e colaboradores na elaboração do livro

P.S.: Caso você não possa comparecer, pode adquirir o livro através do link https://editoraappris.com.br/produto/uma-iniciativa-audaciosa-de-ensino-inovando-na-engenharia/

 

Vem aí o WORKSHOP GRATUITO – CARREIRA DE IMPACTO  

Serão 3 aulas 🔝 para você aprender a como viver de consultoria tirando projetos de impacto do papel.

Neste workshop online, eu vou te apresentar, de forma detalhada, os 3 passos para se construir uma carreira de sucesso através de projetos de consultoria que potencializam as Cidades Inteligentes, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030) e os pilares ESG (Governança Socioambiental).

🚨🚨🚨Exclusivo para profissionais com curso superior

🗓️ 01, 03 e 05 de abril, ao vivo as 19:30h

Garanta já a sua vaga, clique aqui 👇🏻
institutolici.com.br/projetos-de-impacto/whatsapp

Estamos te esperando!

E já convida um amigo pra assistir esse workshop com você 🤝

Porque somente líderes inteligentes promovem cidades inteligentes 🚀🚀🚀

 

https://sme.org.br/oito-entre-dez-brasileiros-percebem-impacto-da-engenharia-no-cotidiano/

Descubra como a engenharia impacta nossa vida diariamente, com insights de uma pesquisa que traz resultados sobre os desafios e competências necessárias para os profissionais do futuro.

Este tema será um dos focos do 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontecerá em São Paulo, dentro da FEICON, a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, entre os dias 02 e 05 de abril.

Painel em destaque: “Engenharia do Amanhã: Habilidades e Competências do Futuro”

Local: Sala 211 (Plenária 01) – São Paulo Expo/SP

Data: 04/04 (quarta-feira) – 17h às 18h

Inscrição GRATUITA! Garanta seu lugar: https://cbic.org.br/enic/98/

98º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção

O maior evento de conteúdo da construção agora com a maior feira de negócios do setor. Em 2023, o ENIC une forças à FEICON, feira referência para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura do Brasil e da América Latina.

cbic.org.br

Compartilhe esta mensagem com colegas e amigos interessados em moldar o futuro da Engenharia!