Rede nacional para a retomada de obras terá programa de pesquisa

Além da construção de uma rede nacional para a retomada de obras paralisadas e fortalecimento das engenharias, ficou aprovada a estruturação, nesse grupo, de um programa de pesquisa, que será organizado pelo Centro de Desenvolvimento das Engenharias e pela Dom Helder. Sob o título de Paralisação de obras – um desafio transdisciplinar, a mobilização contará com a participação dos demais parceiros institucionais.

Além destas iniciativas mais robustas e complexas, também serão programadas lives, inicialmente quinzenais. Os eventos virtuais, com comunicação prévia nas redes das instituições, deverão ser realizados nas segundas-feiras, às 17h, em formato talk-show, com duração de 40 minutos, tendo o suporte da sala de mídia da Dom Helder. O presidente do SICEPOT, Bruno Baeta Ligório, será convidado a abrir a série.

O Centro de Desenvolvimento das Engenharias também deixou pré-agendada a realização do II Seminário Nacional pela Retomada de Obras Paralisadas para o período compreendido entre 13 a 17 de abril de 2026. A data será confirmada após análise e debates técnicos em andamento.

O vice-presidente de relações institucionais da SME, Adalberto Carvalho de Rezende, ressalta que todas essas inciativas estão abertas à contribuição. “Desde a participação dos associados à análise da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da SME. Contamos com a construção ativa de todos para encorpar e aperfeiçoar estes primeiros passos do núcleo”, reforçou ele.

 

 

 

,

Artigos Relacionados