Banner do edital
O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) está com processo aberto para a seleção de empresas para serviços de elaboração dos Planos de Ação para Centralidades em Belo Horizonte. A empresa a ser contratada será responsável pela elaboração de sete planos de ação em centralidades da capital mineira. Centralidades são áreas que concentram comércios, serviços e equipamentos públicos e privados, e que atendem as necessidades de uma determinada população
Os projetos serão desenvolvidos nos seguintes pontos: Itaité (regional Leste); Érico Veríssimo (regional Venda Nova); Abílio Machado (regional Pampulha); Úrsula Paulino (regional Oeste); Padre Eustáquio (regional Noroeste); Praça do Cardoso (regional Centro-Sul); e Estação Diamante (regional Barreiro).
A licitação é conduzida pelo UNOPS, organismo da ONU especializado em serviços e projetos. O UNOPS tem um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU), para ações de planejamento e melhoria da infraestrutura urbana. O Programa de Qualificação das Centralidades é uma ferramenta para a implementação das diretrizes de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelo Plano Diretor de Belo Horizonte, que garante a toda população o acesso a uma cidade mais justa, equilibrada e inclusiva.
A iniciativa busca fomentar novos polos de desenvolvimento econômico, promover o desenvolvimento urbano sustentável, aproximar as moradias das áreas de trabalho, serviços e lazer e mitigar riscos ambientais
O edital, está publicado no United Nations Global Marketplace (UNGM), o portal de licitações das Nações Unidas. Envio de Proposta tem data e horário bem demarcados: 14h do dia 8 de outubro de 2024, no horário de Brasília.
Confira a íntegra do edital: https://www.ungm.org/Public/Notice/246870