SME e Academia da Mineração têm cursos abertos para setembro

SME e Academia da Mineração têm cursos abertos para setembro

 

Foto 1 Academia da Mineração

Modelagem, design e planejamento de mina subterrânea, QAQC aplicado à laboratórios de mineração. Esses são apenas dois dos cursos disponíveis, já no mês de setembro, na Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). A carta, mais ampla, integra a parceria da entidade com a Academia da Mineração. A aliança converge com a missão da entidade de contribuir para o aprimoramento tecnológico, científico, sociocultural e econômico do país. A instituição de ensino abraça esse propósito. Trata-se de uma empresa de treinamentos sobre ciências da terra, energia, tecnologia mineral e meio ambiente.

Por meio de projetos conjuntos, cursos e informação compartilhada, a Sociedade Mineira de Engenheiros e a Academia da Mineração querem impulsionar a inovação tecnológica no setor, incentivando a aplicação de técnicas mais eficientes e ambientalmente sustentáveis. “Vejo com entusiasmo o propósito desses jovens talentos. A formação contínua é uma importante ferramenta de desenvolvimento. Ganham as pessoas, os processos e as empresas. Um futuro próspero, justo e sustentável só pode ser construído por meio do conhecimento e da educação”, defende Virgínia Campos, presidente da SME.

Criada pela geóloga Marcela Tainã, a Academia da Mineração promove cursos presenciais, online e in company que visam resolver problemas reais da mineração a partir do conhecimento integrado e aliado às tecnologias que mais impactam o setor. “Temos como professores grandes profissionais da área, totalmente habilitados para dividir conhecimentos que transformem empresas e resultados”, explica Marcela Tainã, geóloga com 16 anos de experiência e membro da Australian Institute of Geoscientists.

A Academia oferece ainda eBooks e conteúdos gratuitos, criados por docentes reconhecidos no mercado.

Saiba mais sobre a oferta de curso aqui https://acdmin.com.br/cursos-presenciais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *