Antônio Humberto assume Diretoria do Crea-MG


Foto: Antônio Humberto assina termo de posse na diretoria

O engenheiro mecânico Antônio Humberto Pereira Almeida assumiu a Diretoria de Gestão, Planejamento e Tecnologia do Crea-MG. A posse foi na primeira plenária do ano, no dia 18 de janeiro. Natural de Diamantina, filho de um engenheiro civil ferroviário, Antônio Humberto é engenheiro mecânico, formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “O ex-presidente Lucio Borges assumiu a gestão do Crea-MG com déficit de R$ 14 milhões no caixa. E entregou com R$ 300 milhões de saldo positivo. Agora, com a gestão do Marcos Gervásio, quero contribuir para direcionarmos esses recursos ao fortalecimento da engenharia, da agronomia e das geociências”, disse o diretor.

Entre 2016 e 2018, Antônio Humberto foi conselheiro da Câmara Especializada de Mecânica e Metalurgia do Crea-MG, na qual foi coordenador-adjunto por um ano. Retornou ao Plenário do Conselho como titular em 2022, como representante da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Humberto integra a atual diretoria da SME e irá priorizar a valorização do Crea-MG, especialmente junto aos profissionais e às entidades de classe. “Vou trabalhar para que as ações desenvolvidas no Conselho sejam pautadas pela ética, eficiência e transparência. São pilares também valorizados na SME”, lembrou.

Foto: Antônio Humberto e Marcos Gervásio, presidente do Crea-MG

Em 2023, Antônio Humberto coordenou o GT Engenharia na BR 040, do Crea-MG. Esse trabalho resultou na produção de relatório técnico com uma série de contribuições à melhorias na rodovia concedida. Atualmente, o diretor trabalha como representante técnico comercial de empresas de tecnologia, especialmente voltadas para o setor de mineração e como perito judicial. O engenheiro mecânico irá conciliar as agendas profissionais com as diretorias do Conselho e da SME, que são honoríficas. “No Crea-MG há agendas fixas em reuniões que acontecem a cada 15 dias, véspera das reuniões plenárias. Mas, claro, há outros compromissos importantes e irei me desdobrar para colaborar com a gestão do Marcos Gervásio, e da Virgínia, na SME, da melhor forma possível”, garante o diamantinense.

A nova gestão do Crea-MG abrange o período de 2024 a 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *